Hoje eu quero que você durma com essa reflexão

Sabe, o valor que o outro dá para o nosso trabalho nem sempre é como nós nos percebemos...

“Eu queria que você pudesse olhar com os meus olhos e visse o quanto você é uma pessoa incrível.” Eu acho essa frase linda demais e ela surgiu na minha cabeça quando estava pensando sobre a minha vida criativa. Acha que não tem nada a ver? Bom, eu chamo isso de conexões - a mente criativa é cheia delas.

É muito fácil perceber o fulano, o ciclano e o beltrano de uma forma especial.

Temos a tendência de pensar que tudo o que o outro faz é incrível enquanto o nosso é mediano. Quantas vezes você quis que uma pessoa se sentisse tão bom quanto você acha que ela é? Agora pensa: quantas vezes alguém te falou que você é melhor do que consegue perceber?

Isso também pode acontecer com sua criatividade. Aliás, acontece com mais frequência do que percebemos. 🤯

Estava viajando na semana passada (ai, saudades férias!) e recebi uma mensagem totalmente inesperada. Uma amiga de muito tempo, que trabalhou comigo em uma agência, queria saber se eu ofereceria assessoria de criatividade e conteúdo. Confesso que fiquei supresa e muito lisonjeada. A ideia - dessa forma - nunca tinha passado pela minha cabeça.

Tá, eu já dei algumas aulas, tô escrevendo um livro, trabalho com produção de conteúdo faz um tempão, montei um curso e AMO quando minhas amigas vêm pedir ajuda sobre produção de conteúdo para seus projetos. Se pensar bem, já fiz e estou fazendo um tantão de coisas que me permitem dar assessoria na área…

Mas nunca passou pela minha cabeça que alguém quisesse pagar pela minha ajuda.

Facebook

Não é doido isso? De certa forma, eu já dei várias assessorias gratuitas, mas não esperava que alguém fosse me pedir isso de forma profissional. Na real, o que me deixou feliz foi perceber que alguém valoriza meu trabalho a ponto de pensar em mim para buscar suporte.

É claro que eu não tô te contando isso pra vender meu peixe e muito menos ficar me achando, o objetivo é levantar a reflexão: como anda a autoestima da sua criatividade?

Você acredita que é bom no que faz ou no que pretende fazer? Qual é a sua percepção sobre suas ideias e trabalhos? Será que alguns bloqueios criativos não são frutos da falta de crença de valor?

É muito provável que você tenha talentos e ideias incríveis mais perto do que imagina, mas você não está conseguindo enxergar o valor delas e, por isso, vive sentindo que não consegue fazer nada legal.

Quais as chances da sua criatividade estar sufocada pela falta de crença no valor do seu trabalho? Pensa nisso, por favor!


Tenho pensado muito sobre uma coisa nesta semana…

Perder também pode ser uma chance de ganhar.

Atendi um freela por quase 1 ano até que ele me avisou neste mês que precisaremos pausar o trabalho. Por um lado, fiquei triste demais. O dinheirinho extra tem me salvado e agora as contas vão apertar. 😓

Depois de chorar um pouquinho banho e pensar nas economias do próximo mês, me veio uma luz: estou ganhando mais tempo para os meus TÃO SONHADOS projetos. Ao invés de produzir textos para o cliente, posso alimentar mais o blog, trabalhar o SEO e consigo focar na escrita do meu livro.

É claro que o valor vai me fazer falta agora, mas o que estou ganhando a longo prazo? Perdi o extra, mas não estou perdida.

💡 Já dizia Forfun: “Se nem sempre o planejado sai como o esperado, é só uma chance pra enxergar o outro lado”

Isso também é praticar a criatividade!


🎧 Pra embalar as ideias

“Nunca fui de achar que as coisas caem do céu. Não conto só com a sorte, não me faço de réu. Dinheiro também quero mas não faz minha cabeça. Posso ser feliz não importa onde esteja. Vejo a mágica no sol, nas luzes da cidade. Poesia tá no som, no céu, na saudade.”


O que você chama de autenticidade no outro é o que chama de vergonhoso em você. #reflexõescriativas

Quanto mais velha eu fico, mais vergonha eu quero passar. Tem coisa melhor do que a liberdade de fazer o que você quer sem se preocupar com o que as pessoas vão pensar? Claaaro que não. Pra mim, o mico maior é carregar o peso das coisas que você queria ter feito e que nem sabe porque não fez.

Me permiti fazer algo que estava super tímida (e que não passou nem perto do que considero realmente legal) pra te mostrar como é uma burocracia pra nova ideia sair da sua cabeça para conquistar o mundo. Se liga aqui. 😂😂

Meu pensamento foi…

Bom, BigLover, por hoje é isso.

Obrigada por ter lido até aqui e espero que tenha curtido. Escrevo por mim, mas adoro compartilhar por você. 💙

~  compartilhe essa newsletter ˜


que entregará conteúdo relevante toda semana, diretamente na sua caixa de entrada,

Share Tayná Melo - Canal Big Bag

DE GRAÇA.
e está sempre trabalhando para fazer a diferença na sua vida. 💡💛

  • Assine para receber os conteúdos toda semana!

    • Envie para outros colegas que podem curtir, isso me ajuda demais!

Share Tayná Melo - Canal Big Bag