Estilo de vida e criatividade

Criar não é um ato isolado

É quarta-feira a tarde, estou com meu café em mãos, ajeitando os óculos, arrumando a postura e comemorando poder falar com você. Que foi, arrumou a postura aí também? 😅 Pequenas influências, grandes movimentos…

Dia desses me perguntaram “Nossa, eu preciso ser criativo. Por onde posso começar a desenvolver a criatividade?” Você não sabe como fico feliz quando me trazem essas dúvidas. Só consigo pensar em uma coisa: Criativo é movimento.

Criativo é estilo de vida

Gostaria muito que as pessoas buscassem viver uma vida mais criativa na mesma proporção que desejam ter ideias mirabolantes. Todos nós queremos ter boas ideias, mas isso, e toda a transformação que a criatividade traz, só é possível por meio de uma base sólida.

Não é uma ideia isolada que vai gerar sucesso, trazer dinheiro, fama ou tornar sua vida mais satisfatória. É uma solução criativa amparada pela autoconfiança, pelo planejamento, pelo processo criativo, pela utilização inteligente de recursos e pela motivação diária de fazer o negócio acontecer. Percebe que tem muita coisa envolvida?

É como se a ideia fosse a linha de chegada e a criatividade os pit stops espalhados pela pista.

Me lembrei de uma frase enquanto terminava o outro parágrafo: “Nada é tão instável quanto o poder de um príncipe quando não apoiado em sua própria força”. Em outras palavras: não adianta ter poder se você não consegue sustentá-lo. É importante pra mim que você entenda que criatividade é mais do que reproduzir fórmulas e tentar ser original a todo custo. Ser criativo é consequência de uma vida criativa. Você consegue ver a criatividade florescer quando prepara o terreno para isso.

Quero te distanciar desses charlatões que tentam te vender fórmulas a todo custo e mostrar que o que importa é o raciocínio por trás das coisas. O que vale mesmo é o estilo de vida que se leva.

A criatividade é a solução que precisamos,

mas

Só com um estilo de vida criativo encontramos as respostas que buscamos.

Buscar um estilo de vida criativo é muito mais interessante do que concentrar esforços em ter atitudes criativas isoladas (se é que isso é possível). Quando eu digo que criativo é estilo de vida, falo sobre expressão. Tudo em você exala criatividade. Está impresso nas roupas que você usa, nas opiniões que expressa, nos detalhes que observa, nas atitudes que toma, nas palavras que escolhe não dizer, nas aberturas que dá…

A longo prazo, é a maneira como você vive que influencia na forma como você cria e trabalha.

Faz sentido pra você, BigLover? Saiba que você pode me contar o que achou clicando em responder. 🤓


Tenho pensado muito sobre uma coisa nesta semana…

"E se ninguém mais achasse que estar ocupado é importante? E se, em vez disso, comemorássemos o tempo que passamos escutando, refletindo, meditando e aproveitando a vida com as pessoas que mais importam para nós?" 

💡 Sem dúvidas, teríamos um estilo de vida mais criativo - o que eu considero fundamental para criar trabalhos mais criativos. Precisamos nos divertir mais e brincar o dobro. Isso não significa ser bagunceiro ou irresponsável, apenas irreverente na medida certa.

A citação é do livro Essencialismo. Aliás, um título que me surpreendeu demais. Comecei a leitura esperando um autoajuda forçado e estou finalizando com a cabeça explodindo de ideias e aplicando lições importantes para melhorar a minha vida. 

Eu recomendo demais a leitura! 🤓💡

Se quiser comprar, o link está aqui: https://amzn.to/3D7hv9B. Tá mais barato que paguei, então aproveita! hahahha


🎧 Pra embalar as ideias

Novo Ciclo - Orgânico Feat. Lourena, Jean Cabelera & Rap Box

“Na pressa pra meta que lhe foi vendida, um tanto de vida se deixa ali, na fila. No beijo da cena do filme, que não deu tempo de assistir, fechar os olhos pra ver. Esquecer do medo e sentir a fonte divina que existe dentro de si”


5 livros que são sensacionais para quem deseja viver um estilo de vida mais criativo

Todos baratinhos, pois aqui trabalhamos com economia. 😂 Ah, eu já li e indico sem dúvidas!

Grande magia: Vida criativa sem medo

O caminho do artista

Como se encontrar na escrita: O caminho para despertar a escrita afetuosa em você

Originais: Como os inconformistas mudam o mundo

O cavaleiro preso na armadura

Share


Por que se preocupar se o quintal do vizinho é mais verde, se você tem todas as tintas para colorir o seu?#reflexõescriativas


Qual é o seu sonho mais ousado? Daqueles que as pessoas olham e fala: ainda bem que sonhar é de graça, né? kkkk

O meu…

É tão bom bom ter você por aqui :) Se você tem alguma sugestão de conteúdo ou comentário fique à vontade para enviar um direct pra mim no @canalbiigbag ou responder este e-mail.

Se você conhece alguém que possa se interessar, encaminhe o link para assinatura. É muito importante pra mim.

Share

  • Assine para receber os conteúdos toda semana!