As mudanças nos mudam

Mas também nos fazem chorar! hahaha

Oie,

Essa é a nossa segunda news e eu tô muito feliz em pensar como as coisas acontecem. Quem me segue no Instagram viu que nos últimos dias eu não ando muito bem e que escrever é a minha forma mais poderosa de expressar os sentimentos e compartilhar coisas legais com quem importa pra mim.

A escrita é o meu espaço de criatividade. E, usar ela para me aproximar de você é incrível! <3

Então, obrigada por estar aqui!


Nos últimos dias, me mudei de casa e enfrentei uns conflitos emocionais por conta de problemas familiares. Foi tenso, para não dizer, f*da, mas isso me trouxe uma reflexão sobre a rotina de criação:

Estar bem é a única forma de criar melhor! 💡🤍

Tentar ser uma pessoa emocionalmente saudável é um caminho (o mais importante) para ser uma pessoa mais criativa.

Essa mudança física também me mudou por dentro. Não tanto quanto ainda sinto que vai mudar, mas já abriu portas na minha cabeça que eu não tinha ousado chegar perto. Precisei aprender sobre limites, sobre a importância de continuar e principalmente, mudei minha forma de lidar com meus sonhos. Tá, mas o que isso tem a ver com criatividade? Bom, se nada na vida permanece no mesmo lugar pra sempre, quem sou pra não me permitir mudar?

Mudar de ideia. Mudar de projeto. Mudar de opinião.

Mudar dói, mas as vezes é preciso e sempre abre espaço para o novo.

Tô viajando, eu sei. As coisas aqui dentro ainda estão mais bagunçadas do que minhas roupas - estou sem guarda-roupa kkk - mas o caos chama a criatividade. E se é sobre aprendizado criativo, merece ser compartilhado com você. ;)

Ainda sobre bloqueios criativos e a dificuldade de criar…

O paradoxo é que exatamente as coisas que nos impedem de fazer alguma coisa são as razões pelas quais precisamos desenvolver habilidades, encontrar mentores que possam nos ajudar e insistir na criação.

A vida criativa e os trabalhos não acontece de forma linear. Uma hora você está aqui, na outra lá, em  um momento as ideias estão fervendo e em outro mas sumiram…

Faz parte.  

Bloqueios existem para te indicar o caminho.

Se você tem se sentido bloqueado por qualquer motivo, meu conselho é: só continue a criar.


Tenho pensado muito sobre uma coisa nesta semana…

É muito fácil melhorar a vida dos outros, mas é muito difícil deixar de prejudicar a nossa. Sabemos apontar tudo o que alguém pode fazer para evoluir, mas não conseguimos tirar um minuto pra reconhecer nossas fraquezas. Faz sentido pra você? Não podemos apenas aceitar isso. Bora mudar.

Pensei nisso, porque percebi que sou uma baita preguiçosa e isso trava minhas ideias!


🎧 Pra embalar as ideias

Ninguém me ensinou - Lagum

“Desde pequeno falam que eu sou curioso, quem me viu quem me vê fala que eu nunca cresci. Não tenho medo de errar, só medo de desistir, mas tenho vinte e poucos e não vou parar aqui!”


Ser criativo é saber que você estará em constante mudança. Pensar nisso e lembrar dessa frase do Bob Dylan me trouxe um pouco mais de conforto quando chorava por deixar minha casa e meu pai. Nada que permanece igual por muito tempo me desafia. A transformação acontece no desconforto. Será que você está resistente a pegar o caminho mais difícil - e mais engrandecedor - só porque é complicado mudar?

As mudanças nos mudam.


Produzir conteúdo criativo não é tentar se diferenciar, é aceitar ser você mesmo. #reflexõescriativas

Antes de dar tchau, preciso te contar uma novidade: minha galera se chama Biglovers e eu aposto que você faz parte disso.

  • Os Biglovers formam uma comunidade apaixonada por acreditar em suas ideias e incentivar que os outros façam os mesmo. Eles são apaixonados por compartilhar conhecimento e inspiração; acreditam que se todo mundo tiver a oportunidade de seguir seus sonhos e investir em suas próprias ideias, as pessoas serão mais felizes e o mundo será um lugar melhor.

Fala a verdade, você é assim, né? Tô sentindo que você é gente boa daqui!

Eu amo ter você aqui comigo, fazendo parte do meu sonho. :) Valeuzão.

Tem alguma ideia de pauta para esse espaço? Pode me chamar lá no Instagram!

~  compartilhe essa newsletter ~

que segue entregará conteúdo relevante toda semana, diretamente na sua caixa de entrada,

Share

DE GRAÇA.
e está sempre trabalhando para fazer a diferença na sua vida. 💡💛

  • Assine para receber os conteúdos toda semana!

    Subscribe now

    • Envie para outros colegas que podem curtir!

Share Tayná Melo - Canal Big Bag